Economia2 min de leitura

Servidora da Caixa é investigada por fraudes em contas de clientes

Operação da Polícia Federal revela esquema de irregularidades que causou prejuízo de R$ 500 mil.

Economia2 min de leitura
Servidora da Caixa é investigada por fraudes em contas de clientes

Publicidade

Espaço reservado para anúncio

A Polícia Federal realizou uma operação nesta sexta-feira (14) em Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio de Janeiro, para investigar fraudes bancárias envolvendo a Caixa Econômica Federal (CEF). A ação se concentra em uma servidora da instituição, acusada de manipular o cadastro de clientes e causar um prejuízo estimado em R$ 500 mil.

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos bairros Parque Tamandaré e Centro. Além disso, foram impostas à investigada medidas cautelares diversas da prisão, conforme determinações da 2ª Vara Federal de Niterói.

As investigações indicam que a servidora atuava sozinha em um esquema que envolvia a alteração irregular de dados cadastrais, reemissão indevida de cartões bancários e saques em terminais de autoatendimento. Também foram identificadas contratações suspeitas de cartões de crédito.

O inquérito teve início após a Caixa identificar movimentações atípicas, como a manipulação sistemática de informações e a reemissão de vários cartões para um mesmo endereço. Até o momento, 52 clientes tiveram seus cadastros alterados de forma irregular.

Durante a operação, foram apreendidos dois celulares, dois notebooks, sete cartões bancários em nome de terceiros e diversos documentos relacionados ao esquema fraudulento.

A servidora poderá responder por crimes como inserção de dados falsos em sistema de informação, peculato e furto qualificado. A Caixa Econômica Federal foi contatada pela Agência Brasil e ainda não se manifestou sobre o caso.